quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulheres!

A pedidos da minha amiga, colega e chefa Fátima Mores, fiz outro texto sobre mulheres...Ah! As mulheres...
“Às vezes, as pessoas são como ostras. Tudo o que temos que fazer é esperar que elas entreguem a pérola que traz no seu interior” (Roemmers)
É dessa forma que enxergo as mulheres. São como as ostras, só de olhar já sabemos que tem uma riqueza e o convívio faz com que demonstrem sua pérola. E é impressionante como as mulheres me cativam. Afinal, elas são mais inteligentes, se preocupam com coisas importantes, estão sempre cheirosas, e ainda tem um poder de persuasão em cima dos homens que acho impressionante.
E quando falo isso é a respeito das mulheres de verdade, as batalhadoras, as mulheres do final do século XX, e não as dondoquinhas que ainda vivem no século XIX que aceitam tudo o que os homens e a sociedade pede.
Reparem, as mulheres de verdade,  são mais felizes,elas não riem dão gargalhadas. Procuram sempre com uma suavidade analisar as pessoas. Se elas tem filhos os amam com tanto fervor e quando falam deles, os olhos delas brilham mais que a luz do sol. E se elas não tem filhos, tratam as crianças com tanta dedicação que estas as reconhecem como se fosse até mesmo uma outra mãe.
No trabalho se dedicam por elas, pelos colegas e pela empresa. Nas baladas, estão sempre bem vestidas, sabem dosar a elegância com a sensualidade e não ficam preocupadas como as dondocas em beber cerveja. E se não bebem, se comportam perto das pessoas que bebem com a mesma “alegria que o álcool traz”.
Nas conversas essas mulheres são honestas, sinceras e falam realmente a verdade do que pensam, não importa o assunto. Se gostam de futebol, sabem analisar cada detalhe do jogo. Elas vão junto ao estádio e torcem com uma paixão contagiante, que faz com que os homens, esqueçam um pouco o jogo (e olha que pra tirar a atenção de um homem durante o futebol é quase impossível) e passam a admirá-las para poder beijar ou dar carinho (aqui a minha experiência foi de apenas analisar, pois, nunca fiquei com uma menina durante os jogos do meu time). . E se não gostam de futebol  escutam quando os homens falam, pois, sabem que para eles isso é importante.
E no sexo então? O que falar? Elas se libertam para ter prazer e fazem com que os homens sintam prazer, não somente pelo ato, mas sim por ser com ela, de estar com ela. Enfim, as mulheres de verdade são assim, poderosas. E tem tanto domínio que escolhem quem quer que esteja ao seu lado.
Então meus caros amigos homens, sabem aquela garota que tu ficaste conversando durante uma boa parte da noite e não rolou? Foi porque ela não quis (agora você deve estar dizendo, sim isso eu sabia ou mesmo dizendo que ela era uma chata). E sabe aquela menina que você ficou conversando, conversando uma boa parte da noite e rolou? Foi porque ela quis ( E não porque tu é  O cara, O garanhão, o discípulo do Fábio Jr.).
As mulheres de verdade sabem o que querem e quem querem. O que nos resta a nós homens é fazer como a frase inicial do texto, entregar a nossa pérola (o que temos de especial, pra quem não entendeu). Depois disso, como mantê-las por perto, meus amigos eu não sei, caso contrário não estaria ainda solteiro (prefiro estar solteiro a estar com uma dondoca). E não tem como descobrir, afinal, elas deixam esses sortudos aos seus pés.

Para ouvir:

Chico Buarque- Mulheres de Atenas




3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto Diego...tenho q concordar q vc conhece as mulheres, pelo menos uma parte delas, talvez seja pela convivência e com certeza pelo seu poder de observação! Na parte que fala sobre a escolha da mulher, é outra verdade..porém hoje as mulheres estão bem diferentes e fazendo escolhas diferentes, é difícil achar alguém q queira dedicar sua vida a outra pessoa, estão mais egoístas pensando em si mesmas...mas ainda existem aquelas q procuram alguém especial em sua vida, e se vc ainda não encontrou a sua pérola é pq não chegou o momento...mas td q é pra ser será...então aguarde e confie!!Bju'ss Diii

Aline Cândido disse...

Aii que lindo, adorei! Me identifiquei com essa "mulher de verdade" hehehe.
Parabéns...

Anônimo disse...

Amei o texto...saudades amigo!!