sábado, 30 de março de 2013

O nascimento de uma alma é coisa demorada



“O nascimento de uma é coisa demorada, não é partido ou jazz em que se improvise, não é casa moldada, laje que suba fácil, a natureza da gente não tem disse me disse”. Este trecho pra mim simboliza que realmente sempre estamos em processo de mudança e que ela não acontece de uma hora para a outra. Desde que, coloquei na cabeça que mudaria (Texto do Blog do dia 9 de Janeiro de 2012), sabia que não seria fácil, entretanto, convicto que conseguiria.  E de lá pra cá, tiveram muitos acontecimentos. Algumas coisas e pessoas tiveram que ficar para trás, outras serem adiadas e outras que tive que aprender.
Mudar é fácil? Não! Doloroso? Às vezes! Está valendo a pena?  Lógico que sim! Perceber que as minhas qualidades são superiores aos meus defeitos, que me amando posso realmente amar alguém e o quanto estou amadurecendo com isso, me deixam satisfeito. Quando nos amamos conseguimos abrir os olhos para muitas coisas. Estamos sempre querendo mais e mais! Não é ser egoísta nos amarmos, mas é mostrar ao outro o quanto nos valorizamos e o quanto a nossa felicidade depende de nós mesmos e não dos outros.
E tudo isso se torna mais fácil quando temos pessoas que se valorizam ao nosso lado. Que nos fazem nos perceber diretamente e indiretamente o quanto somos valiosos. Que nos xingam quando necessário, que nos apoiam sempre, que tenham paciência com as nossas chatices e que principalmente consigam perceber quando não estamos bem e que nos dão a liberdade de falar como queremos ser ajudados. São essas coisas simples que nos fazem perceber e sentir os nossos valores.
E por elas percebemos que estamos mudando com o tempo. Que estamos corrigindo alguns defeitos, principalmente aquele onde todos diziam que  ele nunca poderia ser corrigido. Que por elas estamos querendo algo que não nos demos conta o quanto realmente era importante, mesmo você presenciando muitos exemplos na sua vida. E por isso percebemos o quanto realmente os nossos exemplos devem ser grandiosos. O que fará a diferença entre um menino e um homem ou entre uma menina e uma mulher, sem deixar aquela sua essência que a cativou.  Como a canção Girassol, da Cidade Negra: “Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino”.
E concluo com a citação de um trecho da música “Até Quando?” do Gabriel, o pensador : “Muda que quando a gente muda, o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda à gente anda pra frente e quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro. Até quando você vai ficar levando porrada? Até quando  vai ficar sem fazer nada? Até quando a gente vai ser saco de pancada?”
Hein? Até quando você vai ficar sem fazer nada? Comece, porque quanto mais demorar, mais tempo irá levar para nascer sua alma.




Nenhum comentário: