sábado, 14 de janeiro de 2012

Vai dar namoro?


Corro o risco de perder algumas amizades femininas com esse texto, mas, é uma dúvida cruel que atormenta a minha mente  e nunca consegui, por mais que tentaram me explicar.
Não sou um Rodrigo Santoro e muito menos um Tiririca. Não sou um Willian Bonner e muito menos um Fábio Jr. Não sou um Albert Einstein e muito menos um Kléber Bam-Bam (não lembrava de outro homem burro). E o meu maior relacionamento durou apenas 6 meses. Entretanto, isso não me impossibilita em falar de amor. E deixo bem claro que também não estou desesperado a procura de um amor-perfeito (até porque isso é uma flor, não é?), mesmo sabendo que irá soar isso no texto.
Já perdi as contas de quantos “foras” diretos e indiretos que algumas mulheres falaram mais ou menos assim: “se algo acontecer irá estragar a nossa amizade”; “Você é muito meu amigo, eu nunca iria conseguir isso” e outros de frases diferentes, mas com o mesmo sentido. E não foram uma, duas, três, foram muitas. Quem está lendo deve estar pensando que eu tento ser o Don Juan de Marco, mas não é isso! Apenas analiso e percebo que algumas mulheres, podem entrar no meu seleto grupo de “Opa! Com essa eu até penso em casamento!”.
E por isso, EU, DIEGO BARBOSA D’AVILA ARAUJO, não enxergo o amor como aquele quadro do programa Melhor do Brasil, apresentado atualmente pelo Rodrigo Faro, o “vai dar namoro?”. Onde a pessoa, se candidata para achar o seu futuro cônjuge. Onde o apresentador apresenta algumas qualidades do pretendente e depois de uma hora de conversa, troca de olhares e até alguns beijinhos, o “engraçado” Rodrigo Faro questiona: “Vai dar namoro?” E os candidatos respondem “Sim Rodrigo! Dança gatinho!”.
E se em um texto anterior eu demonstrei todo o respeito pelas mulheres, neste eu vou questioná-las em algo que ainda não compreendo, e talvez nunca compreenda. Porque vocês mulheres preferem namorar um homem que conheceram em alguns dias do que um amigo que conhecem há anos? Pensem bem, porque os relacionamentos de vocês estão durando 1, 2 anos?  Não sou dono da verdade, nunca fui, não quero ser, mas é apenas uma suposição um pouco analisada, isso se chama paixão. E estudos comprovam que a paixão dura em média esse tempo.
Depois que a paixão passa, vocês acabam com eles, pois, percebem que ainda não são Homens (são guris ainda) ou são cafajestes. Ou vocês mulheres tomam o “pé na bunda”, pois, eles acham vocês muito ciumentas ou mesmo porque são grudentas demais. Namorar, noivar, casar, requer conhecer o outro. Criar laços. Mas vocês devem estar pensando “Mas a amizade não combina com sexo”. E concordo! Mas quando existe esse apreciar o outro, não se chama sexo, chama-se amor. E não sou contra sexo sem amor, quando é feito pelo tesão, acho também tudo maravilhoso. Como não imagino que amor seja apenas o papai e mamãe depois da Zorra Total.
Creio que esta não é uma dúvida apenas minha, mas também dos Zés, Robertos, Sebastiões...Não queremos ver vocês sofrendo, por aquele cara que beija bem, que enlouquece vocês na cama, que é lindo, forte e trabalhador (mas sei que são qualidades essenciais ), mas não é “só” isso. O cara também tem que ser aquele confidente de vocês, que não se importem com o horário, o local e a razão para ajudá-las, que ri e chora com vocês e quando ele brigar com vocês pedem desculpas por saberem que são importantes para ele e não os seus corpos.
Tenho certeza que no amor existe sim amizade. Mário Quintana dizia que a amizade é uma espécie de amor que nunca morre. Mas se acham que falei bobagem, que por pensar assim não dou certo no amor, que não sei nada e estou me achando é porque realmente devo ser burro e devo ser mais ousado. Mas se não for isso, o que está esperando? Vá se inscrever, ver o Rodrigo Faro de perto  com a possibilidade de vê-lo imitando a Mulher Melancia.

OBS: Se você for uma dessas tantas mulheres que me deu um pé na bunda, isso não é uma vingança, agradeço por isso, acabei encontrando o caminho certo para conseguir gostar mais de mim. E se ainda ficou ofendida... bom é porque é certo que não é mais minha amiga. Então o problema é seu. Hahahaha


Música para ouvir: A flor Los Hermanos


Um comentário:

+Joelma disse...

Uau!!!Eu não imaginava isso,mas a sua cara metade esta por ai,quando menos esperar ela vai aparecer e você vai ver que tudo valeu apena.
Um grande beijo
Joelma Roberta